O baú da Grafipar


A Grafipar foi uma das mais importantes editoras de quadrinhos nacionais. Através dela, muitos descobriram o que era HQB e conheceram artistas como Mozart Couto, Watson, Rodval Matias, Cláudio Seto e muitos outros. O objetivo deste blog é recolher todo e qualquer material relacionado à Grafipar. O que você tiver, uma capa de revista, uma entrevista, uma curiosidade, qualquer informação é bem-vinda.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Espero poder escanear algumas das minhas e ajudar nesse intento. E sou "HQuerista" hobbysta de carteirinha e entendo do riscado...quadrinhos com temas como humor negro, pornografia sem neuras, fricção cientifica(!), sexo consciente sem fronteiras ( ou sem frescuras de colecionadores arretados... ) e inté dos cômicos, que são o melhor de minha curtição, desde os 9 anos em que comecei desde que comecei a ler quadrinhos de todo tipo e não-convencionais. Sou um colecionador agora mais cônscio dessa indústria maravilhosa e tais editoras hoje desaparecidas do mercado. Adoro a Grafipar e de outras que se foram ao longo do tempo. Coleciono firme sem regras ( desde 1972 ) cada edição do que vier pois adoro quadrinhos SEMPRE! Só abomino com raiva os colecionadores turrões que, via de regra, só pecam em querer comercializar tudo ou nunca compartilhar suas maravilhas inéditas ou até raras...não sou do tipo que faz isso...leio tudo e gosto de tudo, e ponto final. Ah, se tiver scans ou fanzines, também adquiro!!! Fui...beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu gostaria de pedir um favor. Eu tenho uma modestíssima coleção de quadrinhos e gostaria de compartilhar entretanto tenho medo de danifica-las no processo de escaneamento. Você não poderia publicar um tutorial para me ajudar e a outros que também estão tentando manter suas coleções? grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, produzir scans é uma arte. Não fazemos scans. Para publicar scans, vamos fazer uma parceria com o blog HQ Point.

      Excluir
  4. ola a todos os amantes desta magnifica editora...
    convido a todos a visitarem meu blog PROJETO GRAFIPAR, onde disponibilizo os quadrinhos digitalizados desta editora...e um abração ao idealizador deste blog, pois a memória nacional é curta e eras impostantes dos quadrinhos nacionais tem que ser preservadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rodval Matias, o melhor desenhista erótico da Grafipar